A Superintendência de Gestão Predial, vinculada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), vem promovendo a integração de diversos setores administrativos e operacionais internos, o que permite o diálogo e cooperação entre as áreas do TJMG.
O trabalho de supervisão e manutenção dos espaços físicos é realizado diariamente, o ano todo. No recesso, sempre é programado com os Setores de prevenção e manutenção, para aproveitar esse período que o prédio fica com menos movimento de pessoas
Com isso, cada colaborador pode apresentar sugestões que permitam o desenvolvimento de trabalhos mais eficientes, visando atender às necessidades práticas da Instituição.
O superintendente, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, esclarece que inúmeros projetos e iniciativas estão em andamento, como a expansão da Unidade Sede e a restauração do Palácio da Justiça e, para isso, levou a Gestão Predial, também, à Unidade Goiás.
O magistrado acrescenta que, durante o período de pandemia, a Superintendência tem atuado na prevenção da Covid-19, reforçando as medidas de desinfecção das instalações e supervisionando o uso dos equipamentos de proteção pelos funcionários e usuários das instalações do Tribunal, conforme Portaria Conjunta nº 1025/PR/2020.
“Destaque-se, ainda, que a atual Gestão Predial promoveu funcionários terceirizados para cargos de Supervisão e Assistente de Atendimento, com a finalidade de enaltecer e incentivar o quadro de colaboradores”, registrou o superintendente, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini.
A Gestão Predial potencializou a realização de diversos trabalhos no período de recesso (18/12/2020 a 06/01/2021) tais como limpeza e pintura nas áreas de circulação e nos estacionamentos G5 e G3, reparos e manutenções nas partes elétricas, hidráulicas, entre outros. O trabalho de supervisão e manutenção prossegue normalmente pós recesso.
Iniciativas
Foram diversas as providências executadas para a manutenção da infraestrutura da unidade Sede do TJMG. Entre elas, a limpeza de filtros de condicionadores de ar e a manutenção preventiva em todos os ralos e sifões das instalações sanitárias e a revisão de iluminação e instalações elétricas de todos os Gabinetes e Assessorias dos desembargadores.
No sábado (16/01), serão colocadas novas pedras para correção no calçamento da entrada para o estacionamento G5. Foi solicitado o reparo na trinca no piso do elevador da Presidência.
Está em andamento a troca de lâmpadas queimadas do letreiro que reflete o nome Tribunal de Justiça na unidade Sede. Houve reparo nos refletores das bandeiras e manutenção na luminária da recepção.
Há estudos para avaliar a iluminação do estacionamento.
Durante o período de recesso, foi feito o reaperto de conexões elétricas de 150 quadros de distribuição de circuitos existentes na edificação.
Também foram executadas obras de pintura da faixa onde ficam os cones na entrada do Tribunal e meio fio, na última sexta-feira (8/1). A pintura dos muros externos e grades localizados na Avenida Afonso Pena será realizada em breve.
As áreas de circulação receberam nova pintura, sendo contempladas do 2º ao 14º pavimentos: áreas de circulação do hall dos elevadores e hall dos banheiros do Lado Norte e Copa dos Desembargadores.
Também receberam nova pintura toda a área de circulação do 1º pavimento, térreo, subsolo e estacionamentos.
Limpeza
A entrada e a calçada que dá acesso à sede do TJMG foram lavadas na última quinta-feira (7/1) e sábado (9/1).
A limpeza dos elevadores (porta e chão) é realizada quatro vezes ao dia com álcool, sabão e cloro.
A Gestão Predial abre chamados para correção de falhas técnicas. As manutenções preventivas e corretivas estão em dia.
O jardim recebeu a plantação do arbusto pingo de ouro.
Estrutura predial e segurança
Novas placas de sinalização estão sendo produzidas e devem ser instaladas a partir da segunda-feira (18/1).
Outra iniciativa será a modificação do layout da recepção do Anexo I (Unidade Goiás).
Uma avaliação criteriosa está sendo realizada em todos os andares para verificar o estado dos equipamentos específicos para o combate a incêndios e funcionamento das catracas.
Prevenção contra o Covid-19
Estão sendo tomadas medidas de prevenção ao Covid-19 diariamente, por meio de orientações para evitar a contaminação.
Há limpeza diária com álcool, sabão, desinfetante e cloro em todos os setores, incluindo elevadores. Foram instalados dispensers de álcool em gel por toda a área de circulação do prédio, bem como fornecimento de álcool em gel para Gabinetes e Assessorias e demais setores.
O setor de Segurança Monitora o uso de máscara de forma ostensiva.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
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