Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sorteio define ordem de chamada para prova de juiz

Também foram selecionados pontos a serem abordados na arguição


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-prova-oral-para-juizes.jpg
Banca examinadora do concurso conduz sorteio para ordenar quais candidatos aos cargos de juízes serão ouvidos no primeiro de dia na prova oral

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) realizou nesta terça-feira, 16 de julho, o sorteio público para ordem na prova de arguição e dos pontos a serem abordados. Estão classificados 105 candidatos.

A arguição tem início na quarta-feira, 17 de julho, e prossegue até segunda-feira, 22 de julho. Compõem a banca para a arguição, os desembargadores Luiz Carlos Balbino Gambogi, Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, Elias Camilo, Alexandre Santiago e, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, Antônio Marcos Nohmi. 

O juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Fernando de Oliveira Benfatti, acompanhou o sorteio. O presidente da Comissão Organizadora do concurso é o desembargador Caetano Levi Lopes.

Veja quais pontos serão abordados na prova oral.

O edital 01/2018 foi atualizado e prevê 141 vagas para o cargo de juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

A 2ª vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, comentou que todos os candidatos que chegaram até este momento da prova oral, já mostraram deter conhecimento e capacidade porque passaram por prova objetiva com questões criteriosas.

A magistrada acentuou que o concurso tem seu andamento normal, com mais de 14 mil inscritos, inicialmente. Depois passaram mais de 300 e no atual momento concorrem 105.

Ouça o podcast com a entrevista sobre o concurso:

noticia1-prova-oral-para-juizes.jpg
Bolinhas numeradas foram associados aos nomes dos 105 candidatos classificados para a realização de prova oral

Etapas

O concurso para ingresso no cargo de juiz de Direito Substituto do TJMG prevê cinco etapas. A primeira com prova objetiva seletiva, seguida por duas provas escritas e inscrição definitiva. Todas de caráter eliminatório e classificatório.

Posteriormente, avaliação médica, psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social. A quarta etapa (atual) é uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

A última etapa será uma avaliação de títulos. Será aprovado, para provimento do cargo, o candidato que for habilitado em todas as etapas do concurso.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial