Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Solidariedade no 2º Galeto Italiano de Muzambinho

Evento promovido pela comarca angariou fundos para a Casa Lar da cidade


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia2-galeto-flavio-schmidt-04.12.jpg

Festa promovida pela Comarca de Muzambinho pela segunda vez recolheu fundos para a Casa Lar, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social

A comunidade de Muzambinho demonstrou seu espírito solidário no 2º Galeto Italiano, promovido pelo juiz Flávio Schmidt, responsável pela comarca, para angariar fundos para a Casa Lar local. A entidade funciona como abrigo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 800 pessoas prestigiaram a festa, realizada no último sábado (30/11). Foram quase 10 horas de duração, com muita diversão: brinquedos para crianças, bingo, tirinha da sorte e música ao vivo. Todo o valor levantado foi destinado às despesas da Casa Lar, que, desde 2009, mantém-se por meio de doações, a maior parte obtida em eventos promovidos para arrecadar recursos.

Causa social

noticia-galeto-flavio-schmidt-04.12.jpg
Juiz gaúcho Flávio Schmidt trouxe a tradição de sua terra: galetos ficaram 12 horas em churrasqueira de 15 metros

O juiz de direito Flávio Schmidt, que é do Rio Grande do Sul, trouxe da Serra Gaúcha a tradição da culinária italiana. E foi o próprio magistrado quem assou os galetos por 12 horas em uma churrasqueira de 15 metros para os convidados.

De acordo com o juiz, o evento reforça o papel social do Poder Judiciário em prol da sociedade civil, e a proximidade de magistrados e servidores com a causa social. Além disso, a população se envolve por completo na festa e dá o apoio para que o evento seja um sucesso.

A Casa Lar é uma entidade sem fins lucrativos, criada pelo Poder Judiciário, e atende crianças e adolescentes excluídos do meio social, por ausência dos pais ou familiares ou por terem sofrido algum tipo de violência. O tempo médio de permanência deles na instituição é de no máximo 180 dias, como manda a legislação. A Casa Lar abriga atualmente 12 menores.

Confira mais sobre a primeira edição do evento.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial