Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sistemas eletrônicos do TJMG ficam acessíveis à AGU

O acordo visa à troca de informações judiciais de forma automatizada


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia--agu.jpg
O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais (ao centro), assinou convênio com a AGU

Na tarde de hoje, 11 de dezembro, representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram com integrantes da Procuradoria Federal no Estado de Minas Gerais, órgão da Advocacia-Geral da União, para assinatura de termo de cooperação técnica que permite o compartilhamento de dois sistemas: o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Processo Eletrônico da 2ª instância (JPe).

O documento foi assinado pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e pelos procuradores federais Gustavo D’Assunção Costa e Max Casado de Melo. O objetivo é a conjugação de esforços para a racionalização e o julgamento célere dos processos em tramitação no TJMG, incluindo a implantação dos serviços de interoperabilidade (integração entre sistemas).

Uma das obrigações em comum é fomentar e aplicar soluções em regime de parceria com os demais órgãos do Poder Judiciário, visando a diminuir os custos operacionais. Todos os testes já foram feitos e o compartilhamento de informações está assegurado. 

Também estiveram presentes o superintendente administrativo adjunto, desembargador Gilson Lemes, os juízes auxiliares da Presidência Jair Francisco dos Santos e Rosimere das Graças do Couto, e gestores da Diretoria Executiva de Informática.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial