Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Servidores se capacitam em compliance

Curso em Curitiba faz parte do Programa de Integridade do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

Quatro servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participam, em Curitiba (PR), do curso Formação em Compliance Officer para Órgãos Públicos, realizado pela JML Corporate School e pelo Instituto Brasileiro de Governança, Riscos e Compliance.

noticia-complaice.jpg
Capacitação, que faz parte do Pacto pela Integridade do TJMG, focou medidas para combater desvios no setor público

A capacitação do grupo faz parte da segunda fase do projeto Pacto pela Integridade, que tem como um dos seus pilares a implantação do Programa de Integridade no Tribunal de Justiça mineiro, de forma pioneira no Poder Judiciário brasileiro.

Nesse treinamento, entre os dias 10 e 14 de dezembro, os servidores tiveram a oportunidade de debater práticas de integridade nos órgãos públicos e atualizar seu conhecimento acerca de temas importantes como análise de risco, código de conduta, canal de denúncia e análise de perfil dos colaboradores e fornecedores, entre outros assuntos.

Segundo os servidores, o curso traz a maturidade necessária para se reforçarem os pilares do Pacto pela Integridade, projeto que foi iniciado quando da confecção do Plano de Gestão do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais.   

Participam do curso os servidores Guilherme Augusto Mendes do Valle, secretário especial da Presidência e das Comissões Permanentes; João Victor Silveira Rezende, diretor da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag); Tatiana Martins da Costa Camarão, assessora técnica especializada da Presidência; e Selmara Alves Fernandes, assessora técnica da Assessoria Técnica e Jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag).

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial