Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça na Escola em Serra do Salitre e Monte Carmelo

Programa já promoveu palestras para cerca de 30 mil alunos e 50 mil pais e mães


- Atualizado em Número de Visualizações:

O programa Justiça na Escola segue com a realização da série de palestras na região da Comarca de Patrocínio.

O juiz da Vara Criminal, da Infância e da Juventude de Patrocínio, Serlon Silva Santos, falou para estudantes, pais e mães de estudantes em escolas de Perdizes, Serra do Salitre e Monte Carmelo.

noticia-justica-na-escola---09.08.19.jpg
O Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio, em 2014

Na Escola Estadual de Serra do Salitre, o juiz palestrou para cerca de 100 alunos na manhã da última segunda-feira, 5 de agosto.

“Ministramos palestra sobre vocações, tema que integra um projeto da escola; foi muito gratificante e teve grande participação dos alunos”, contou Serlon Silva Santos.

Na noite de terça-feira, 6 de agosto, mais de 300 pais estiveram na Escola Estadual Gregoriano Canedo, em Monte Carmelo, onde o magistrado destacou o tema “Família e Escola: a responsabilidade dos pais na educação dos filhos”.

A realização da palestra teve o apoio do Executivo e do Legislativo municipais e da Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp).

noticia2-justica-na-escola---09.08.19.jpg
Em Monte Carmelo, a responsabilidade da família e a escola foi abordada pelo juiz 

Em Perdizes, a palestra aconteceu no mês de junho. Para o mês de agosto, estão agendadas palestras no dia 14, em Guimarânia, e no dia 20, em Iraí de Minas.

O programa

O programa Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio, em 2014, por meio de uma ação conjunta dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da comunidade, do setor educacional e de parceiros. O objetivo é promover ações e colaborar para um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência.

Em seu âmbito, também são realizados o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve), Música na Escola, do projeto Renascença, e Túnel das Drogas, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Já consolidado em Patrocínio, com palestras realizadas para cerca de 30 mil alunos e 50 mil pais e mães, o Justiça na Escola também tem atuação frequente nas cidades de Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza.

Além disso, a iniciativa já foi apresentada em Ribeirão das Neves, Caetanópolis, Paraopeba e Sete Lagoas.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial