Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Segunda Câmara Cível elege presidente para próximo biênio

Desembargador Marcelo Rodrigues é escolhido por aclamação


- Atualizado em Número de Visualizações:

O desembargador Marcelo Rodrigues foi eleito, em 12 de março, por aclamação, para a presidência da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para o próximo biênio (2019/2021).

notica-posse-marcelo-rodrigues.jpg
O desembargador Marcelo Rodrigues assina termo de posse 

O magistrado, que irá ocupar a vaga da desembargadora Hilda Teixeira da Costa, agradeceu a confiança depositada pelos colegas e disse que pretende dar continuidade ao trabalho desempenhado pelos que o antecederam, “de maneira singela, mantendo a harmonia e a excelência na prestação jurisdicional”.

Ao transferir a presidência da câmara, a desembargadora Hilda Teixeira da Costa destacou a colaboração dos servidores do cartório, o trabalho profícuo da escrivã Sônia, o da taquigrafia e fez um agradecimento especial ao servidor Rogério César Luiz, “pela gentileza com que contribui para o bom desempenho dos trabalhos nos plenários”.

notica1-posse-marcelo-rodrigues.jpg
O desembargador Marcelo Rodrigues irá presidir a Segunda Cível no próximo biênio (2019/2021)

Outro componente da turma julgadora, o desembargador Caetano Levi Lopes cumprimentou o colega que assume a condução dos trabalhos da câmara centenária, "como um firme timoneiro”.

O desembargador Raimundo Messias Júnior falou da elevada capacidade do magistrado eleito e de sua visão gerencial, que tornará menos árdua sua tarefa de manter elevado o padrão de qualidade dos trabalhos.

O juiz convocado Baeta Neves ressaltou o engajamento do novo presidente e disse ter certeza de que ele será muito bem-sucedido à frente da câmara. Ao final, destacou também a gestão profícua e firme da desembargadora Hilda Teixeira da Costa, que resultou no aprimoramento da prestação jurisdicional da Segunda Cível.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial