Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Secretário de Segurança Pública visita Presidência

Na pauta, incrementar ações do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH)


- Atualizado em Número de Visualizações:

reuni_o-secretario-seguran_a.jpg

 

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto, recebeu nesta sexta-feira, 21 de julho, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Sérgio Barboza Menezes, e o subsecretaria de Atendimento Socioeducativo da Sesp, Danilo Emanuel Salas.  Acompanhou a visita o superintendente administrativo do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga.

 

Na pauta, incrementar as atividades do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) que tem como objetivo agilizar e dar maior efetividade à responsabilização do adolescente infrator, concentrando, em um mesmo espaço físico, uma equipe interinstitucional composta por representantes da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

 

O presidente em exercício, desembargador Geraldo Augusto, frisou que o TJMG se mostra sensível à causa e irá contribuir ainda mais para esse projeto que já é vitorioso em Belo Horizonte.

 

A articulação dos órgãos responsáveis pelo atendimento inicial ao adolescente infrator colabora para aprimorar o sistema de justiça juvenil, que passa a apresentar uma resposta mais ágil, contribuindo na prevenção da reiteração infracional e na efetividade da repressão ao ato já praticado.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial