Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sebrae quer ampliar cooperação com o TJMG

Entidade empresarial já apoia duas Apacs nas áreas de empreendedorismo e gestão


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01-reuiniao-pres-SEBRAE-17-10-18.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais recebe representantes do Sebrae para discutir parceria na área de gestão

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas pretende ampliar a cooperação com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nas áreas de gestão e de empreendedorismo,  especialmente junto às Apacs, segundo manifestação feita pelo presidente da entidade empresarial, Teodomiro Diniz Camargos, ao presidente do Tribunal, desembargador Nelson Missias de Morais, em visita na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro. Atualmente, o Sebrae já mantém programas de apoio junto às Apacs de Caratinga e de Nova Lima.

O presidente do TJMG elogiou a iniciativa do Sebrae e disse que o encontro fez “renascer a possibilidade de ampliar a cooperação, já pensando no futuro”. Nelson Missias ressaltou que a preocupação social deve ser comum às duas instituições e que as oportunidades de colaboração são bastante expressivas, especialmente no que diz respeito à recuperação dos apenados que cumprem penas nas Apacs e dos menores infratores assistidos pelos programas do TJMG.

Durante a reunião, os presidentes acertaram a participação do Sebrae no Seminário sobre as Apacs que o Tribunal realizará entre os dias 12 e 14 de novembro e agendaram visita da direção do TJMG ao Núcleo de Empreendedorismo Jovem (NEC) mantido pela entidade.

Acompanharam o encontro o superintendente administrativo adjunto, desembargador Alberto Diniz; o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Santos, e, pelo Sebrae, os diretores Marden Magalhães e Anderson Gonçalves de Freitas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial