Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Rock dos anos 80 anima o intervalo cultural do TJMG

Valeriani Nastasity interpretou canções de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-intervalo-cultural-22.11.19.jpg
Valeriani Nastasity lembrou os sucessos das bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Heróis da Resistência

O rock dos anos 80 é tão marcante no cenário cultural brasileiro que ainda faz sucesso entre os jovens de hoje e continua presente na vida dos que eram jovens naquela época, atualmente, com mais de 40 anos. Foi nesse clima de alegria e nostalgia que Valeriani Nastasity interpretou, nesta sexta-feira (22/11), no intervalo Cultural do TJMG, canções das bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Heróis da Resistência.

O público, composto principalmente por magistrados, servidores e funcionários do TJ, cantou junto com o músico e mostrou saber de cor as letras das composições. Até mesmo daquelas que, pelo tamanho, exigem um pouco mais da memória, como Eduardo e Mônica, da Legião Urbana.

Leonardo Machado, da Secretaria Especial da Presidência e das Comissões Permanentes, elogiou a interpretação e o repertório escolhido por Valeriani. “Foi uma ótima apresentação, ele é um grande músico”, disse o servidor, que sempre assiste às apresentações do Intervalo Cultural.

Também Adriana Carneiro, da Corregedoria-Geral de Justiça, elogiou a performance do cantor e disse que o show a fez lembrar sua época de juventude. “Foi emocionante vivenciar essa nostalgia por meio da música”, ressaltou.

Músico profissional há 30 anos, Valeriani Nastasity é integrante da banda Conexão Urbana, que interpreta músicas da banda Legião Urbana. Ele é servidor do TJMG há mais de 20 anos e, por várias vezes, se apresentou na instituição, principalmente em eventos da Semana do Servidor.

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). A ação visa aproximar a instituição da sociedade, por intermédio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e demais manifestações artísticas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG 
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial