Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ricardo Nazar é atração da 12ª Semana da Poesia

Poemas de 110 servidores e magistrados estarão em exposição na Galeria do Fórum Lafayette


- Atualizado em Número de Visualizações:
exposi__o_12 semana da poesia _portal novo not_cia.jpg
Poemas de 110 servidores e magistrados do TJMG vão ficar em murais em vários pontos

 

No próximo dia 16 de setembro, o Espaço Cultural Fórum Lafayette inicia a 12ª Semana da Poesia com a exposição dos poemas de 110 servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de todo o Estado. As obras ficarão expostas em murais da Galeria de Arte do Espaço Cultural e também serão distribuídas nos corredores do Fórum Lafayette e no hall do prédio da Raja Gabaglia.

No dia 17 de setembro, terça-feira, o Espaço Cultural realiza o evento de entrega do livro da 12ª Semana da Poesia, às 19h, e na programação “Comunidade e Justiça” traz o show do cantor e compositor Ricardo Nazar. 

Também na terça-feira, a servidora aposentada e escritora, Sidneia Simões, lança “Desarmadilha”, que é livro e cartão-postal poético. O livro, com ilustrações de Rômulo Garcias e design de Laudeir Borges, tem dez poemas duplicados e com picotes para serem destacados e distribuídos pelo leitor.  “A proposta é agregar pessoas em torno do livro e das poesias, além de compartilhar afeto”, esclarece a autora.

Show

Cantor, compositor, ator, vencedor de vários prêmios literários e festivais de música, Ricardo já lançou três CDs com composições próprias, o primeiro, “Ricardo Nazar”, com produção independente, com onze músicas autorais e em parcerias com diversos compositores mineiros como Flávio Henrique, Gê Lara, Beto Lopes, Wilson Lopes, entre outros. Em 2009 lançou “Ofício” e, em 2016, “Lida”.

noticia-capa-CD-Lida---Ricardo-Nazar.jpg
Ricardo Nazar faz show no dia 17, no Espaço Cultural do Fórum Lafayette

Em sua carreira, o cantor e compositor já contou com participações especiais de músicos mineiros como Paulinho Pedra Azul, Marina Machado, Grupo Amaranto, Chico Amaral, Sérgio Santos, Marcus Vianna, Ana de Hollanda, Wilson Lopes e Vander Lee, entre outros. O músico também já atuou em parceria com outros compositores mineiros, como Milton Nascimento e Wilson Lopes.

Para a Semana da Poesia, além das músicas autorais de seus três CDs, Ricardo Nazar selecionou canções de MPB a partir de belos poemas, Chico Buarque, Túlio Mourão e Milton Nascimento, que vai interpretar com a participação especial de Renato Saldanha, violão, e Beto Lopes, violão 7 cordas e contrabaixo.

Dentre as músicas escolhidas está um de seus poemas ganhadores de prêmio, “A Lágrima e o Rio” que integra o CD Pietá de Milton Nascimento. O show apresentará também músicas inéditas do seu próximo CD, que está em produção.

E é da relação tão íntima com a poesia que Ricardo promete um momento especial no show, surpresa que os presentes vão ter a oportunidade de vivenciar durante a apresentação.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial