Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Reunião com secretário de estado debate política carcerária

Entre os assuntos discutidos estavam as Apacs


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-reuniao-com-secretario-de-seguran_a.jpg
Da esquerda para a direita, o juiz auxiliar Luiz Carlos Rezende e Santos, o secretário de estado Sérgio Barbosa e o presidente TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, esteve na tarde de hoje, 13 de julho, com o secretário de estado de Segurança Pública e Administração Prisional, Sérgio Barboza de Menezes. O encontro tratou de diversos assuntos concernentes às pastas e também ao Judiciário estadual mineiro.

 

O presidente Nelson Missias de Morais destacou que, em sua gestão, pretende consolidar a parceria com o Executivo estadual. Ele frisou, ainda, que as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) receberão grande incentivo do TJMG, como vem ocorrendo há anos, pela possibilidade que a metodologia tem de transformar o cumprimento da pena, conferindo dignidade aos sentenciados.

 

O secretário afirmou que a questão prisional tem caráter multidisciplinar, daí a importância de envolver o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as polícias e mesmo a sociedade.

 

Na visita, o grupo conversou sobre projetos para ampliar o monitoramento por meio de tornozeleiras, o apoio às Apacs e o incremento de tecnologia nas unidades prisionais, essencial para estabilização do sistema.

 

O secretário destacou, ainda, a relevante contribuição do juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos, “sempre colaborativo e, mais que um juiz, uma pessoa preocupada com o sistema prisional”.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial