Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Raul Soares faz mutirão e movimenta mais de 200 processos

Ação envolveu juíza, assessora, gerente da secretaria e estagiários da Vara Única da comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:
jovens trabalhando em processos judiciais

Mutirão em Raul Soares movimentou processos que estavam parados havia mais de um mês

Um esforço concentrado tomou conta da Vara Única da Comarca de Raul Soares em dois sábados, 1º e 8 de junho, quando foi realizado um mutirão com o objetivo de movimentar processos paralisados havia mais de 30 dias. O mutirão atende às diretrizes do Planejamento Estratégico aprovado para a comarca.

Iniciativa da juíza diretora do foro, Marié Verceses da Silva Maia, a ação contou com o empenho de toda a equipe durante 14 horas de trabalho, distribuídas nos dois sábados. Foram movimentados 203 processos, sendo 134 sentenças, 24 decisões e 45 despachos.

Participaram do mutirão a magistrada, a assessora Kyvia Tassi Stopa, o gerente da secretaria, José Geraldo Ferreira, e os estagiários Acássio Silvestre de Souza, Álvaro Elias Pires Dominato, Luciano Lincohn Leal Júnior, Laís Veríssimo Fioravante e Stephan Caroline da Silva.

A juíza Marié Verceses ressaltou que a ideia do mutirão foi muito bem recepcionada pelos servidores e estagiários participantes, com saldo positivo para a comarca e, principalmente, para os jurisdicionados.

A comarca

A Comarca de Raul Soares foi instalada em 1936 e situa-se a 219 quilômetros de Belo Horizonte. É composta pelos Municípios de Raul Soares e Vermelho Novo e pelos Distritos de Bicuíba, Santana do Tabuleiro, São Vicente da Estrela, São Sebastião do Óculo e Vermelho Novo.

    

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial