Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Rádio TJ Minas atinge mais de 80 mil acessos com 15 mil downloads de notícias

São quase 17 mil usuários em pouco mais de um ano no ar


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Reuniao-com-o-desembargador-Jose-Americo-Martins-da-Costa1.jpg
Desembargador José Américo Martins, superintendente de Comunicação Institucional do TJMG ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

A Rádio TJ Minas já alcançou mais de 80 mil acessos com 15 mil downloads de notícias pelas 2.200 rádios afiliadas ao Grupo RádioWeb, a maior agência de notícias do Brasil. Já são quase 17 mil usuários únicos e projeção inclusive no exterior, com veiculação de matérias sobre decisões do Poder judiciário mineiro em emissoras como ABR, de Massachussets, nos Estados Unidos, e Avenida, em Pindoty-Porã no Paraguai.

O coordenador de monitoramento e rádios online do Grupo Rádioweb, Cristian Pheula, visitou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na quarta-feira (22/3) e afirmou que “a Rádio TJ Minas foi um sucesso desde o primeiro dia. Rapidamente se tornou um dos principais cases do Grupo Radioweb. Fruto do esforço de comunicação do TJMG junto aos seus servidores e do investimento na produção de conteúdo com qualidade. São vários programas noticiosos e uma playlist que vai do flashback ao pop rock”.

Segundo ele, a Rádio TJ Minas se diferencia pela organização, planejamento e estrutura. “Sabemos do potencial e comprometimento da equipe envolvida, o que tem gerado um avanço nos projetos em pouco mais de um  ano que a rádio está no ar”.

A Rádio TJ Minas, canal oficial de rádio web do TJMG, entrou no dia 11 de agosto de 2021, portanto há um ano e sete meses. Na programação se destacam os jornais, apresentados ao vivo, TJ Minas Notícias 1ª e 2ª edições, que vão ao ar às 12h e às 18h respectivamente; os programas Manhã TJ Minas e Tarde TJ Minas às 8h e às 14h; além do programa Janela Jurídica, apresentados por Bruno Pinheiro, Danilo Bayão e Leila Diniz, cegos que são servidores do TJMG e que atuam na área de comunicação do Tribunal.

O superintendente de Comunicação Institucional do TJMG, desembargador José Américo Martins, disse que a Rádio TJ Minas “é um espaço significativo para divulgação de notícias do Poder Judiciário, tem ampla programação com mix de músicas, notícias e prestações de serviços ao cidadão”. Segundo ele, a Rádio TJ Minas amplia a comunicação do TJMG, que é o segundo maior tribunal do país, e potencializa o acesso a informação do Poder Judiciário.

Integração

O diretor executivo de Comunicação do TJMG, jornalista Sérgio Galdino, disse que a Rádio TJ Minas também é fonte de integração das 298 comarcas mineiras e de inclusão. “A Rádio TJ Minas já fez dezenas de entrevistas com juízes diretores de comarcas; divulgado ações, projetos e programas do Judiciário; e ampliado sua programação musical”.

Ele ressaltou que as notícias produzidas pela equipe de imprensa do TJMG têm sido veiculadas por centenas de emissoras de rádios comerciais, educativas e comunitárias, de norte a sul do País. “Nós acompanhamos, por relatórios disponibilizados pelo Grupo Radioweb, os downloads realizados pelas emissoras que incluem horário, nome da rádio, população alcançada e estado e isso nos permite ter uma dimensão do que está sendo veiculado”, disse.

O diretor Sérgio Galdino disse ainda que “a Rádio TJ Minas que tem sido reproduzida na página da TV TJ Minas no Youtube e no aplicativo que pode ser acessado pelo App Store ou Google Play, tem sido prestigiada e que os projetos tem sido executados seguindo o que demanda a instituição”.

 

Not---Reuniao-com-o-desembargador-Jose-Americo-Martins-da-Costa14.jpg
Reunião ocorreu na sede do TJMG ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

A gerente de Imprensa do TJMG, Kátia Massimo, ressaltou a capacitação da equipe envolvida na rádio. “Todos que trabalham na produção dos programas são profissionais experientes e comprometidos em levar informação de qualidade aos ouvintes”, afirmou.

Para o coordenador de Rádio e TV e Produção Audiovisual do TJMG, jornalista Cícero Brito, os resultados alcançados até o momento são extremamente expressivos, o que “reforça o comprometimento de toda equipe”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial