Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Questão carcerária é abordada em reunião do GMF

Grupo propôs criação de gabinete de crise


- Atualizado em Número de Visualizações:

Em reunião na manhã de hoje, 3 de outubro, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deliberou sobre a criação de um gabinete de crise do sistema penitenciário. O órgão deverá envolver representantes de diversas instituições que respondem por ações relacionadas ao assunto. O GMF desenvolve medidas voltadas para aprimorar o cumprimento da pena, tornando-a mais humanizada, e propõe soluções para o atendimento da população carcerária.

reuniao-gmf.jpg
 

Estiveram presentes, além do presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, supervisor do GMF, os desembargadores Márcia Milanez e José Antônio Braga, respectivamente coordenadora-geral e coordenador executivo do programa Novos Rumos; os juízes Wagner de Oliveira Cavalieri, coordenador do GMF; Thiago Colnago Cabral, auxiliar da Presidência; e os magistrados Bárbara Isadora Sebe Nardy, Evaldo Elias Penna Gavazza, Luiz Carlos Rezende e Santos, Miriam Vaz Chagas, Valéria da Silva Rodrigues, titulares de varas de competência criminal e de execução penal; os servidores Guilherme Augusto Mendes do Valle, da Secretaria Especial da Presidência, e Josias Cândido da Silva Júnior e Flávia Cristina Guimarães Paiva Nascimento, do PNR.

 

Também compareceram o deputado estadual Durval Ângelo e o superintendente de Gestão de Vagas e Penas Alternativas da Secretaria de Estado de Administração Prisional, Gauberte Warleson Diniz Rocha.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial