Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Programa Novos Rumos ganha novo espaço de trabalho

Humanização da população carcerária é ampliada em Minas Gerais


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-novos-rumos-placa.jpg
O presidente Nelson Missias, os desembargadores Júlio Guttierrez e Márcia Milanez e demais dirigentes descerram placa de inauguração

Na manhã de hoje (29/6), foi inaugurado o novo espaço do programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Edifício da Corregedoria, em Belo Horizonte. O presidente da Casa, desembargador Nelson Missias de Morais, que se despede de seu mandato de dois anos, afirmou que a vida não tem sentido sem a liberdade com dignidade, que é o objetivo principal do programa do Judiciário mineiro voltado para a população carcerária.

O programa Novos Rumos marca a atuação do Tribunal de Minas na área da execução penal, com ações em favor da humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade, da reinserção e da justiça social. O programa presta apoio institucional à implantação e consolidação do Método Apac, base do trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs); ao Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ); ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF); e ao projeto Começar de Novo.

not-novos-rumos-des.julio-gutierrez1.jpg
Sala de reuniões do espaço do programa Novos Rumos exibe fotos das iniciativas que agrega

“A inauguração deste espaço representa a grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo Novos Rumos nesta gestão. Os programas que integram o Novos Rumos contribuem para o resgate do ser humano e da cidadania”, afirmou o supervisor do GMF, desembargador Júlio Guttierrez.

O magistrado ainda agradeceu e elogiou a capacidade de trabalho de seus colegas, especialmente o presidente e os coordenadores do programa: a desembargadora Márcia Milanez, o desembargador Armando dos Anjos e o juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos, presentes à cerimônia de inauguração.

not-novos-rumos-des.julio-gutierrez.jpg
Desembargador Júlio Guttierrez comemora o avanço da atuação do programa Novos Rumos

O presidente do TJMG reafirmou que fez uma gestão voltada para o humano e o social. Segundo ele, o Novos Rumos é a “vitrine” do Judiciário Mineiro. “É um programa que se preocupa com as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade, o setor que cuida do que nós temos de mais importante: acreditar no ser humano.”

Presenças

Estiveram presentes ainda o juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Junior; o presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Ferreira; o diretor do Instituto Minas pela Paz e vice-presidente da Apac feminina de Belo Horizonte, Maurílio Pedrosa; e o vice-presidente da Associação Voluntários para o Serviço Internacional no Brasil (Avsi Brasil), Jacobo Sabatiello.

not-novos-rumos-servidores.jpg
Instalações do novo espaço do programa Novos Rumos

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial