Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente visita Prefeitura de Betim

Equipe do TJ visitou o terreno onde deve ser construído o novo fórum da comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:

A chuva não impediu que o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, estivesse na manhã de hoje, 21 de novembro, na Comarca de Betim. A agenda do presidente incluiu uma visita ao prefeito da cidade, Vittorio Medioli, e ao terreno que a prefeitura pretende doar para a construção do novo fórum. 

Betim-01.jpg
Projeto do novo fórum de Betim foi apresentado em reunião

Acompanharam o presidente os desembargadores Gilson Soares Lemes e Agostinho Gomes de Azevedo, o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Carlos Donizetti Ferreira da Silva, e a equipe da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), liderada pelo servidor Marcelo Junqueira, diretor da Dengep.

Betim-02.jpg
Grupo visitou o terreno que poderá receber a sede do Judiciário em Betim

Segundo o presidente, o novo fórum concentrará a prestação jurisdicional em um único lugar, o que melhora o acesso à Justiça para todos, evitando que as unidades judiciais estejam dispersas por vários prédios. “Além disso, ofereceremos uma estrutura de trabalho melhor para os profissionais do direito, magistrados e servidores”, pontua.

 

A previsão do Tribunal é investir R$ 46 milhões oriundos de recursos próprios. A área construída será de 15 mil m² e reunirá as atividades da Justiça local num mesmo endereço, diminuindo custos e otimizando o uso dos recursos financeiros.

 

Atualmente, Betim dispõe de cinco varas cíveis, três criminais, duas de família, duas varas do Juizado Especial e uma vara de execução criminal e da infância e da juventude. O novo fórum terá capacidade para mais de 20 varas, ou seja, ampliará a possibilidade de atendimento atual.

 

O Plano de Aceleração de Obras do TJMG propõe priorizar construções e reformas em prédios do Judiciário adotando arquitetura padrão de edificação e dando preferência a projetos para terrenos já cedidos. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial