Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente visita centro de monitoramento de vídeo da sede

Câmeras controlam acesso e movimentação de pessoas


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-visita-sala-monitoracao.jpg
Centro de monitoramento da sede dispõe de 300 câmeras 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, visitou o centro de monitoramento por circuito interno de TV (CFTV) do edifício sede. No local, há monitoramento de 300 câmeras de alta definição, que funcionam 24 horas, sob a coordenação do Centro de Segurança Institucional (CESI).

O equipamento monitora as áreas externa e interna, que têm entradas pela Avenida Afonso Pena e rua Pirapetinga, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o chefe da Corte mineira conheceu as novas funcionalidades do sistema de monitoramento que foi completamente modernizado, recebendo novos equipamentos, como câmeras digitais, em substituição às antigas analógicas, passando a captar imagens em altíssima resolução.

O presidente Gilson Soares Lemes elogiou a estrutura. O sistema de câmeras tem papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. O equipamento assegura o controle de acesso de magistrados, servidores e colaboradores ao prédio e permite maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

 

Segundo o presidente Gilson Lemes “a modernização do centro de monitoramento por CFTV representa importante avanço no incremento da segurança de magistrados, servidores e de todos que visitam e trabalham no Edifício Sede do TJMG”. Destacou, ainda, que “o investimento na segurança institucional é foco permanente da sua gestão”.

 

Acompanharam a visita o superintendente adjunto do Museu da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) e de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, o superintendente de Gestão Predial, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial, Marcelo Junqueira, e os assessores especiais da Presidência Gutemberg Junqueira e Renato Cardoso.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial