Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente se encontra com prefeito Alexandre Kalil

Visita tratou da gestão pública em período de crise financeira


- Atualizado em Número de Visualizações:

Na manhã de hoje, 17 de julho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para uma visita de cortesia. Da reunião também participou o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Alberto Diniz Junior.

kalil.jpg
Da esq. para a dir., o superintendente administrativo, o presidente Nelson Missias e o prefeito Kalil

Na ocasião, em tom informal, questões orçamentária e financeira que impactam o Estado e que precisam ser enfrentadas pelos gestores públicos com criatividade e austeridade foram discutidas. Ambos os líderes também apontaram o déficit de pessoal e a necessidade de recompor os quadros de suas respectivas instituições.

 

Além disso, o presidente e o prefeito discutiram a possibilidade de projetos conjuntos, a exemplo do Execução Fiscal Eficiente, que permite que dívidas tributárias até um determinado valor não sejam objeto de ações judiciais, mas sejam resolvidas de forma mais ágil por meios administrativos, iniciativas voltadas para a judicialização da saúde e os precatórios do Executivo municipal.

kalil2.jpg
Encontro ocorreu na manhã de terça-feira, 17 de julho

O presidente Nelson Missias expôs a sua estratégia de gestão, que prevê um planejamento de curto, médio e longo prazo, e objetivos a serem alcançados em cada um desses períodos no escopo dos dois anos de sua administração. Ele também afirmou que pretende investir tanto na área-meio como na área-fim, mas sempre com o foco na melhora e na ampliação da prestação jurisdicional.

 

“Minha proposta é trazer boas práticas empresariais para que essa gestão, embora relativamente breve, dê frutos de estabilidade e continuidade”, destacou, acrescentando que uma de suas expectativas é dar início ao projeto de unificação de todo o Tribunal – incluindo setores administrativos diversos hoje dispersos pela capital – em um mesmo local.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br 
facebook.com/TJMGoficial/ 
twitter.com/tjmgoficial 

flickr.com/tjmg_oficial