Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe prefeito de Conceição do Mato Dentro

Na pauta, assuntos relacionados ao Judiciário local


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-prefeito-de-concei_ao-de-mato-dentro.jpg
Da esquerda, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o advogado Thiago Carneiro, o presidente Nelson Missias de Morais, o prefeito José Fernando e o advogado Felipe Gaeta

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta quarta-feira, 18 de julho, o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira. Na oportunidade, o líder do Poder executivo local narrou as dificuldades enfrentadas pela Comarca que, no momento, não possui um juiz titular.


O prefeito disse que há um aumento considerável de processos, em especial motivados pelo aumento da população e demandas processuais em função da atividade de mineração, o que repercute em vários segmentos como economia e segurança pública. Daí a necessidade de um magistrado exclusivo para a comarca.

 

O presidente Nelson Missias de Morais disse que irá avaliar o pedido.

 

Estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, e os advogados Thiago Carneiro e Felipe Gaeta.

 

A Comarca de Conceição do Mato Dentro tem um acervo de 6.187 processos, sendo que de janeiro a maio de 2018 foram 712 ações e proferidas 741 decisões.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br 
facebook.com/TJMGoficial/ 
twitter.com/tjmgoficial 
flickr.com/tjmg_oficial