Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe juízes da Comarca de Curvelo

Magistrados reivindicaram nova vara criminal na comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:
not2-juizes-curvelo-09.12.19.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais determinou a realização de estudos para ampliar o atendimento da Comarca de Curvelo ao cidadão

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta segunda-feira (09/12) juízes da Comarca de Curvelo. Eles explicaram ao presidente as necessidades de criação de uma nova vara criminal na comarca.

A juíza diretora do foro, Andréia Márcia Marinho de Oliveira, relatou que há um crescente aumento da demanda processual, principalmente na vara criminal. A distribuição mensal supera 200 processos, havendo situações que envolvem operações especiais com muitos réus indiciados.

A magistrada relatou que há uma estrutura adequada no fórum para abrigar uma nova vara. O objetivo é melhorar a prestação jurisdicional.

not3-juizes-curvelo-09.12.19.jpg
A juíza Andréia Márcia apresentou as reivindicações da Comarca de Curvelo

O presidente Nelson Missias de Morais afirmou que já tem conhecimento do aumento da demanda processual na comarca. Ressaltou que Curvelo está entre Brasília e Montes Claros, região marcada, atualmente, por uma alta criminalidade.

Nesse cenário, o presidente comunicou que irá solicitar ao juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos a elaboração de um estudo para buscar soluções para as demandas apresentadas.

Entre elas, o presidente Nelson Missias de Morais colocou à disposição da comarca o programa Pontualidade, que se baseia na cooperação de juízes para julgar processos judiciais de forma remota.

Acompanharam a visita à Presidência os desembargadores Maurílio Gabriel Diniz e Ramom Tácio de Oliveira, os juízes Rafaela Kerig Silvestre, Manoel Jorge de Matos Júnior, Adelmo Bragança de Queiroz (Itaúna), o servidor da comarca Flávio Vieira Gomes, o prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial