Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe comitiva do Alto Paranaíba

Grupo esteve no TJMG para conversar sobre o trabalho do Judiciário na região


- Atualizado em Número de Visualizações:

Uma comitiva de Coromandel e de cidades da região do Alto Paranaíba esteve hoje, 9 de outubro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O grupo foi recebido pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. Os representantes da região – do Judiciário, do Legislativo, do Executivo, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de diversas entidades locais – fizeram relatos e pedidos para a adoção de medidas que trarão melhorias para a prestação jurisdicional.

noticia-coromandel.jpg
Durante a reunião, o presidente Nelson Missias de Morais reafirmou o seu compromisso de apoiar o trabalho de magistrados e servidores nas comarcas

Durante a reunião, o presidente anunciou que a licitação para a construção de um novo fórum na Comarca de Monte Carmelo será realizada assim que for efetivada a doação de um terreno pelo município, compromisso assumido durante o encontro pelo prefeito Saulo Faleiros Cardoso.

O presidente reafirmou ao grupo o seu compromisso de dotar as comarcas de todas as condições necessárias para a execução de um bom trabalho e falou sobre os estudos técnicos e providências que vêm sendo empreendidos nesta gestão no apoio ao trabalho dos magistrados e servidores de todo o estado.

noticia-1-coromandel.jpg
Comitiva foi integrada por representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, OAB-MG e entidades da região 

Entre os estudos solicitados pelo presidente Nelson Missias de Morais estão os relacionados a Coromandel e às ações para a redução do acervo processual naquela comarca.

Participaram da reunião, além do presidente Nelson Missias de Morais, os desembargadores Gilson Soares Lemes, natural de Coromandel, José Arthur Filho e Wanderley Paiva. Também estiveram no encontro os juízes auxiliares da Presidência Jair Francisco dos Santos e Luiz Carlos Rezende e Santos, e o juiz Marcos Bartolomeu de Oliveira, que atua em Coromandel. Os prefeitos Wanderlei Lemes, de Abadia dos Dourados, Dione Maria Peres, de Coromandel, e Saulo Faleiros Cardoso, de Monte Carmelo, também estiveram no TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial