Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe Colar do Mérito da Justiça Militar

Durante solenidade, desembargador Nelson Missias fez defesa do estado de direito


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-entrega-colar-TJMMG.jpg
James Ferreira Santos, presidente do Tribunal de Justiça Militar, entregou o colar ao presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, foi agraciado na manhã desta sexta-feira (8/11) com o Colar do Mérito do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM), em comemoração aos 82 anos de sua criação em Primeira Instância.

Durante o evento, realizado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, foram homenageados representantes de vários poderes, entre eles, o governador de Minas, Romeu Zema, representado pelo seu vice, Paulo Brant.

noticia1-entrega-colar-TJMMG.jpg
Escolhido como orador, Nelson Missias ressaltou a atuação imprescindível do Tribunal de Justiça Militar

Além de Nelson Missias, foram agraciados os desembargadores Áurea Brasil, 2ª vice-presidente do TJMG; Mariângela Meyer, 3ª vice-presidente; José Geraldo Saldanha da Fonseca, corregedor-geral de justiça, e Maurício Pinto Ferreira. Eles receberam a Medalha do Mérito, ao lado de outras autoridades.

O presidente Nelson Missias foi escolhido o orador dos agraciados e ressaltou os bons serviços prestados a Minas pela octogenária Justiça Militar. Segundo o magistrado, ele é testemunha da atuação imprescindível desse Tribunal, que “além do aspecto formal, tem um aspecto mais próximo do fraternal com o Judiciário mineiro”.

noticia3-entrega-medalha-TJMMG.jpg
Cerimônia no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais reuniu vários desembargadores, o vice-governador e diversas autoridades

O desembargador Nelson Missias aproveitou a oportunidade para destacar também a necessidade da defesa intransigente do Estado de Direito no País.

“Todas as leis têm que se adequar à Constituição e cabe à Suprema Corte respeitar os Poderes. Cabe ao Legislativo agir em nome do povo. Somos um colegiado que é a expressão da nação. Portanto, o Judiciário tem sua legitimidade na Constituição”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial