Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente prioriza construção do Fórum de Poços de Caldas

Processo licitatório será acelerado


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-vista-do-prefeito-de-possos-de-caldas.jpg
Da esquerda para a direita, Newton de Pádua, coordenador de projetos, juiz Jair Francisco dos Santos, desembargador Amauri Pinto Ferreira, presidente Nelson Missias de Morais, prefeito Sérgio Antônio Carvalho, assessor Celso Donato, diretor Marcelo Junqueira

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, em reunião nesta quarta-feira, 11 de julho, confirmou ao prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, que a construção do fórum local é prioridade do TJMG. 

 

O novo fórum será construído no Jardim Country Club, onde um terreno, que é do Estado de Minas Gerais, já está vinculado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

O prédio do fórum deverá abrigar as atuais cinco varas cíveis, a 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais, a 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude, os Juizados Especiais e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com capacidade para instalação de até 13 juízes.

 

O desembargador Nelson Missias de Morais enfatizou que priorizar o primeiro grau, melhorando as condições de trabalho, significa valorizar juízes e servidores. É no primeiro grau que está a porta de entrada insubstituível dos litígios, das demandas sociais da população, entende o presidente do TJMG.

 

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, comentou que o novo prédio vai proporcionar aos cidadãos um espaço digno, com conforto, segurança e harmonia. O espaço trará melhor qualidade de vida não só a magistrados e servidores, mas também a advogados, promotores, defensores públicos e partes com processos em andamento na comarca, completou.

 

Acompanhou o prefeito o secretário de governo, Celso Donato de Morais Filho.

 

Conforme explicou o responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), Marcelo Junqueira Santos, o terreno onde será construído o prédio já foi escolhido, e o próximo passo é dar andamento ao processo licitatório.

 

noticia-forum-de-possos-de-caldas.jpg
Imagem em 3D que será referência para a construção do novo Fórum de Poços de Caldas

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial