Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente José Arthur Filho empossa juízes convocados

Os magistrados vão substituir os desembargadores eleitos para o biênio 2022-2024


- Atualizado em Número de Visualizações:
not3-----posse-de-juizes-convocados-GERAL---04.07.22.jpg
Presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, dá posse aos juízes convocados (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, empossou, nesta segunda-feira (4/7), os juízes que substituem os desembargadores que ocupam cargos na Alta Direção do TJMG para o biênio 2022-2024.

Segundo o presidente José Arthur Filho, os juízes convocados são experientes e têm muito a contribuir às câmaras onde vão atuar nos próximos dois anos. “Tenho certeza de que todos eles vão contribuir muito com o Tribunal enquanto estiveram ocupando os cargos de desembargador”, afirmou.

Ele citou uma frase dita pelo papa Francisco sobre a construção simbólica de pontes. “Quem constrói muros permanece prisioneiro deles. Os construtores de pontes vão avante”, disse o presidente José Arthur Filho.

O juiz Roberto Apolinário de Castro, titular da Vara Agrária de Minas Gerais e de Acidente do Trabalho da Comarca de Belo Horizonte, irá compor a 1ª Câmara Cível, na vaga do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas. O juiz Magid Nauef Láuar, titular da 1ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, assume a 7ª Câmara Cível, na vaga do 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch.

Também tomaram posse os juízes Marcelo Pereira da Silva, 27º juiz da 9ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, que integra a 4ª Câmara Cível, na vaga da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; Renan Chaves Carreira Machado, titular da 3ª Vara de Sucessões e Ausência da Comarca de Belo Horizonte, que agora compõe a 6ª Câmara Cível, na vaga do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior.

not2-----posse-de-juizes-convocados-PRESIDENTE COM JUIZES CONVOCADOS---04.07.22.jpg
Os juízes convocados vão substituir os desembargadores eleitos para o biênio 2022-2024 (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

Já o juiz José Luiz de Moura Faleiros, 2º presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, foi convocado para a vaga do desembargador Elias Camilo, que se aposentou, e integra a 1ª Câmara Criminal. O juiz titular da 32ª Vara Cível de Belo Horizonte, Fausto Bawden de Castro Silva, se mantém como convocado para atuar como desembargador, substituindo o presidente José Arthur Filho. Na gestão passada, ele já substituía o atual presidente do TJMG, que ocupava o cargo de superintendente administrativo adjunto do TJMG. Ele permanece na 9ª Câmara Cível.

O juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, titular da 16ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, substitui o desembargador Gilson Soares Lemes, na 8ª Câmara Cível, que deixou a Presidência e entrou de férias. Já o juiz Joemilson Donizetti Lopes, 3º juiz de direito auxiliar da comarca de Belo Horizonte, ocupa provisoriamente a 15ª Câmara Cível no lugar do desembargador Tiago Pinto, que também está de férias.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial