Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente Gilson Lemes recebe presidente do STJ

Ministro Humberto Martins foi agraciado com duas comendas comemorativas


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-min.Humberto-moeda.jpg
O presidente do STJ foi homenageado com a medalha comemorativa dos 300 anos da Comarca do Serro (Foto: Cecília Pederzoli)

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta sexta-feira (17/9), em seu gabinete, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

Participaram da visita o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, Newton Teixeira Carvalho, o corregedor-geral de Justiça, Agostinho Gomes de Azevedo; e o superintendente de Segurança Institucional e de Cerimonial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant. Durante a reunião, foram abordados assuntos de interesse da magistratura.

Na oportunidade, o presidente do TJMG agraciou o ministro Humberto Martins com duas comendas. O presidente do STJ foi homenageado com a medalha comemorativa dos 300 anos da Comarca do Serro, que é outorgada em sinal de reconhecimento a todos aqueles que engrandecem o Judiciário.

O ministro Humberto Martins recebeu também a moeda comemorativa dos 147 anos de criação da Justiça de 2ª Instância, pelo Decreto Imperial 2.342, de 1873. A moeda foi cunhada com imagens do antigo Tribunal da Relação em Ouro Preto, do Palácio da Justiça Rodrigues Campos e da atual sede do TJMG.

 

Not-min.Humberto-moedaTJMG.jpg
O ministro Humberto Martins recebeu também a moeda comemorativa dos 147 anos de criação da Justiça de 2ª Instância (Foto: Cecília Pederzoli)

 

De acordo com o presidente Gilson Lemes, a visita do ministro Humberto Martins ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais demonstra a importância da troca de experiências entre as diversas instâncias do Judiciário brasileiro e a harmonia dentro desse poder. “Nós aproveitamos a oportunidade também para apresentar projetos e programas que estão sendo desenvolvidos em Minas Gerais, que podem ser importantes para outros estados da federação.”

O presidente do STJ demonstrou grande satisfação com a homenagem que recebeu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Eu fico muito feliz de receber a medalha e a moeda comemorativas. Minas Gerais tem uma Justiça voltada à cidadania, rápida e de qualidade. É necessário que trabalhemos sempre de mãos dadas. Não fazemos nada sozinhos. Juntos é que construímos um Judiciário mais forte, uma cidadania respeitada. Esse é o Judiciário que temos e queremos.”

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial