Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente Gilson Lemes recebe magistrados do Núcleo de Voluntariado do TJMG

Reunião abordou ações a serem desenvolvidas em benefício da população em situação de rua


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, reuniu-se, nesta quinta-feira (25/11), com a presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, e com o juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, titular da 23ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte e também integrante do núcleo.

Na pauta do encontro, iniciativas que serão desenvolvidas em todo o estado para atendimento à população carente e em situação de rua, a exemplo de uma campanha de arrecadação de alimentos.

not---reuniao-gilson-e-marilac--25.11.21.jpg
Presidente Gilson Lemes recebe magistrados para tratar de medidas em prol da população mais carente do estado (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

O presidente Gilson Lemes falou sobre o importante papel social do Tribunal: “Tratamos da estrutura do nosso Núcleo de Voluntariado e das medidas que já estamos desenvolvendo em favor de moradores de rua. Vamos adequar nossas ações à Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata do plano de atenção aos moradores em situação de rua. O objetivo é ampliar as atividades de atendimento às pessoas mais vulneráveis e dar maior visibilidade ao Núcleo de Voluntariado do TJMG”, afirmou.

O presidente do TJMG informou também que será lançada, nos próximos dias, pelo Núcleo de Voluntariado, mais uma campanha de arrecadação de cestas básicas, que serão distribuídas para a população carente de Minas Gerais.

A presidente do Núcleo de Voluntariado, desembargadora Maria Luíza de Marilac, disse que “o presidente Gilson Lemes autorizou a formação de um grupo de trabalho, que vai apresentar, no prazo de 60 dias, uma proposta com medidas de adequação à Resolução 425 do CNJ”. A resolução institui, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel também acompanhou o encontro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial