Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente em exercício do TJMG faz reunião de trabalho

O desembargador José Flávio de Almeida se reuniu com magistrados nesta quarta-feira


- Atualizado em Número de Visualizações:
Magistrados assentados em gabinete
O superintendente judiciário (E) despachou com o desembargador José Arthur Filho e o chefe de gabinete da Presidência (Foto: Cecilia Pederzoli/TJMG)

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Flávio de Almeida, se reuniu nesta quarta-feira (21/7) com magistrados e despachou com o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho, e com o chefe de gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Souza.

Mahistrados, de pé, em frente a quadro
Os outros dois vice-presidentes do TJMG, desembargadores Tiago Pinto e Newton Teixeira Carvalho, visitaram o desembargador José Flávio de Almeida (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

 O 1º vice-presidente do TJMG, José Flávio de Almeida, ficará interinamente na Presidência até o dia 23/7.

Natural de Pedra Azul, José Flávio de Almeida ingressou na magistratura mineira em 1984, passando pelas Comarcas de Carmo do Rio Claro, Bom Sucesso, Montes Claros e Belo Horizonte. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e juiz do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, tendo sido promovido a desembargador em 2005.

not--jose-flavio-e-equipe---21.07.2021.jpg
O presidente em exercício, desembargador José Flávio de Almeida, e equipe (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

Antes da carreira na magistratura, atuou como advogado. No magistério, foi orientador de cursos de formação de juízes substitutos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

not--jose-flavio-e-juiz-aux-Rodrigo---21.07.jpg
O juiz auxiliar da 1ª vice-presidência, Rodrigo Martins Faria, despachou com o presidente em exercício (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial