Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente em exercício conduz reunião no Edifício Sede

Equipe da auditoria interna tratou de assuntos internos


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia- reunao audit.jpg
Na reunião conduzida pelo desembargador Geraldo Augusto a pauta foi auditoria interna

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, conduziu nesta quarta-feira, 21 de março, reunião com a equipe da auditoria interna do órgão. A Auditoria Interna (Audit) está subordinada diretamente à Presidência do Tribunal e tem como objetivos examinar a regularidade dos atos de gestão administrativa e verificar sua legalidade, eficiência e efetividade, frente aos resultados alcançados, bem como apresentar subsídios para o aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos e controles internos das áreas responsáveis.

 

A Audit verifica os resultados da gestão do Tribunal de Justiça, quanto à sua economicidade, eficiência e eficácia, com foco nas gestões contábil, orçamentária, financeira e patrimonial. 

 

Auditorias internas são realizadas regularmente, em sua maioria, por meio do método de amostragem, nos atos de gestão administrativa em geral, principalmente nos relativos a recursos humanos, procedimentos licitatórios, dispensas e inexigibilidades de licitações, contratos em geral, sistemas informatizados, obras, concessão de diárias de viagens e de regime de adiantamentos, conciliações bancária e patrimonial.

 

Entre os participantes, o superintendente administrativo adjunto, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; a diretora da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional, Daniela Arantes Corrêa; o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Henrique Alves de Paula; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial