Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG se reúne com corregedor do TCE/MG

Durante encontro, foram discutias parcerias entre as duas instituições


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---visita-corregedor-Durval-Angelo---23.02.2021---Riva-Moreira.jpg
Foi a primeira visita do conselheiro Durval Ângelo (E) ao presidente Gilson Lemes, depois de assumir a Corregedoria do TCE/MG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta terça-feira (23/2), a visita do novo corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Durval Ângelo. Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de se estreitarem parcerias entre as duas instituições.

Também participaram do encontro o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, superintendente administrativo adjunto do TJMG; o ex-procurador Rômulo Ferraz, e o procurador Geraldo Ferreira.

“O corregedor do TCE/MG veio até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais buscar a assinatura de parcerias em projetos que o Judiciário mineiro já está aplicando, há algum tempo. Nós o recebemos com muito carinho e entusiasmo, pois se trata de um conselheiro que tem buscado otimizar o trabalho do Tribunal de Contas do Estado, sempre inovando, em busca de aperfeiçoamento”, ressaltou o presidente Gilson Lemes.

O conselheiro Durval Ângelo contou que essa foi a sua primeira visita como corregedor do TCE/MG ao presidente Gilson Lemes. “Estabeleci como meta, para meus dois anos na Corregedoria, trabalhar a questão da aplicação da justiça restaurativa, em termos de correição. Sabemos que o Judiciário mineiro, desde a época em que a desembargadora Márcia Milanez ocupava a 3ª Vice-presidência, tem trabalhado muito nessa linha”, disse o conselheiro.

Outra parceria discutida no encontro tem relação com a lei estadual contra o assédio moral. “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais é um grande exemplo no estado, na aplicação dessa lei, possuindo um comitê sobre o tema. Viemos aqui hoje para iniciar essas tratativas, do ponto de vista institucional, para fazermos uma ação de apoio do TJMG à Corregedoria do Tribunal de Contas de Minas”, afirmou o corregedor do TCE/MG.

De acordo com o presidente Gilson Lemes, as parcerias entre as duas instituições serão seladas. “Quem sai ganhando com elas é a própria sociedade. Este foi um encontro bastante produtivo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

 

*