Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe presidente da Fiemg

O objetivo da visita foi buscar parcerias para humanizar o cumprimento da pena


- Atualizado em Número de Visualizações:
reuniao-fiemg2.jpg
Da esquerda para a direita, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Alberto Diniz; a desembargadora Márcia Milanez e o juiz Luiz Carlos de Rezende e Santos

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta sexta-feira, 13 de julho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira. Acompanharam a visita o superintendente adjunto administrativo do TJMG, desembargador Alberto Diniz Júnior, a desembargadora Márcia Milanez e o juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos.

 

Na oportunidade, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, comentou que a Fiemg é propulsora do desenvolvimento econômico do estado e, por si só, já é um grande braço social. O magistrado disse que, no momento, há tratativas para o acerto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, a Fiemg e outros atores com foco em projetos sociais voltados para a humanização de penas e o atendimento a menores em situação de abandono.

 

Para o desembargador Nelson Missias de Morais, a parceria com a Fiemg é fundamental para que seja alterado o atual cenário degradante tanto do cumprimento das penas quanto o da aplicação de medidas socioeducativas (para os menores de idade).

 

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, disse que pretende reforçar e fortalecer os laços do programa Minas Pela Paz, iniciativa apoiada pela federação e pelas principais indústrias mineiras, juntamente com o TJMG, que tem como objetivo a busca de um horizonte melhor para as pessoas que cumprem penas.

 

A desembargadora Márcia Milanez afirmou que o reforço dessa parceria dá sequência ao projeto do TJMG de humanização do cumprimento das penas, bem como oferece mais oportunidades aos recuperandos com a oferta de cursos de capacitação, o que facilita o ingresso deles no mercado de trabalho. Revitaliza-se o projeto Novos Rumos e consequentemente dá-se suporte às unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), concluiu.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial