Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe prefeitos mineiros

Reunião foi agendada para tratar de dívida do Estado com os municípios


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu hoje, 6 de novembro, mais de 30 prefeitos de todas as regiões do Estado. Eles estiveram no Tribunal para conversar acerca da dívida do Estado com os municípios mineiros. A reunião foi agendada pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, que é também prefeito de Moema, na região Centro-Oeste de Minas.

Segundo a AMM, a dívida do Estado com os municípios já ultrapassa os R$ 9,7 bilhões.

noticia-01---visita-pres.-AMM-e-prefeitos--06-11-18.jpg
Prefeitos de todas as regiões vieram ao TJMG para relatar dificuldades financeiras

Após ouvir o relato dos prefeitos, que manifestaram preocupação com as dificuldades financeiras para pagar os servidores municipais nos próximos meses, o presidente Nelson Missias de Morais afirmou estar sensível às dificuldades dos gestores municipais. Ressaltou, contudo, que a atuação do Poder Judiciário está limitada aos parâmetros estabelecidos em lei. O magistrado explicou que o Tribunal é uma instância de revisão de decisões e que toda saída jurídica depende da existência de recursos no caixa do Estado.

O presidente Nelson Missias de Morais reafirmou ainda o compromisso do Tribunal mineiro de receber os prefeitos para ouvi-los sempre que necessário.

Além do presidente do TJMG e dos prefeitos, participou da reunião o superintendente de Precatórios do TJMG, desembargador Ramom Tácio.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial