Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG presta solidariedade às vítimas da covid-19 no Amazonas

Grave situação da pandemia do novo coronavírus mobiliza o País


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---des-pedro-aleixo-e-presidente-gilson--ligacao-manaus-covid---15.01.2021.jpg
O presidente do TJMG manifesta solidariedade aos amazonenses pelo momento crítico por causa da covid-19

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, manifestou, nesta sexta-feira (15/1), solidariedade à população amazonense que enfrenta nova alta de casos e óbitos por covid-19. Em Manaus, capital do Amazonas, foi registrada variante do coronavírus, com recorde de casos registrados, hospitais lotados, falta de oxigênio, pacientes transferidos para outros estados e toque de recolher das 19h às 6h.

Diante desse cenário, o presidente Gilson Lemes ligou, na tarde de hoje (15/1) para o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, e registrou seu profundo pesar pela marca de mais de 6 mil mortes e 226 mil infectados pela doença no Amazonas. No momento do telefonema estava, no gabinete da Presidência, o superintendente de Relacionamento com outros Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Aleixo.

Em nome do Poder Judiciário de Minas Gerais, o presidente Gilson Lemes disse que está solidário com as famílias das vítimas e que tem expectativa de que a situação do Amazonas seja controlada o mais rápido possível. 

“O Brasil está ansioso para o início da vacinação. Todos os presidentes de tribunais estão enfrentando problemas, e a situação do Amazonas é muito aflitiva porque os hospitais da cidade de Manaus estão sem estrutura suficiente para atender os doentes”, disse o presidente Gilson Lemes.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, agradeceu o apoio e a solidariedade do presidente Gilson Lemes e disse “que medidas estão sendo tomadas pelos governos federal e estadual”.

O superintendente de Relacionamento com outros Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Aleixo, também manifestou sua solidariedade à população do Amazonas. Ele disse que sua irmã, Lúcia Fernandes Aleixo, infectologista, foi convidada para integrar a equipe médica que irá a Manaus para ajudar no combate à pandemia. Ela é médica, com doutorado em Imunologia e Patologia pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos, tendo atuado junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e à associação internacional Médicos Sem Fronteiras.

Covid-19 no Brasil

Pelo quarto dia seguido, o Brasil registrou hoje (15/1) mais de mil mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Com mais 1.151 mortes, o total de óbitos chega a 208.246. O número de infectados com a doença nas últimas 24 horas foi de 69.198 e, desde o começo da pandemia, já são 8.393.492 casos registrados em todo o País.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial