Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG participa de comemoração dos 300 anos de Minas

Desembargador Gilson Lemes reafirmou diálogo permanente e harmonioso com os demais poderes durante solenidade na ALMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

NOT--300-anos-de-MG--PRESIDENTE-DISCURSANDO--02.12.20.jpg
Presidente do TJMG, Gilson Lemes, destacou a necessidade do esforço comum para a redução das desigualdades sociais e o bem comum

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, participou virtualmente, na tarde de hoje (2/12), da solenidade de comemoração dos 300 anos de criação da capitania de Minas Gerais, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A cerimônia foi dirigida pelo 2º vice-presidente da ALMG, deputado Cristiano Silveira, que substituiu o presidente, deputado Agostinho Patrus. Na mesa de honra, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos, representando o presidente do TER-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho entre outras autoridades da Justiça mineira e das universidades federal e estadual de Minas Gerais.

“Nesta solenidade, que reúne muitos dos que têm, hoje, o poder de definir os rumos futuros de nosso Estado, reafirmo que o Poder Judiciário segue inabalável no compromisso de manter um diálogo permanente e harmonioso com os demais poderes e também com os diversos órgãos públicos, pois temos um objetivo comum e maior: a defesa do Estado democrático de direito, o esforço para a redução das desigualdades sociais e o bem comum”, afirmou o presidente do TJMG em seu discurso.

 

NOT--300-anos-de-MG-TELA-da-videoconferencia-02.12.20.jpg
A comemoração na Assembleia Legislativa em comemoração aos 300 anos de Minas aconteceu de forma virtual 

 

 "É grande nossa responsabilidade, como são grandes os nossos desafios. Vamos seguir, juntos, na construção de uma sociedade melhor e mais justa”, concluiu o desembargador Gilson Lemes.
 Já o 2º vice-presidente do TER-MG parabenizou o Estado de Minas Gerais e afirmou que a data é significativa. “Minas nasceu da luta pela liberdade. Os inconfidentes nos deram por bandeira o mais forte de todos os ideais, o outro nome de Minas é liberdade”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial