Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG participa da posse da Alta Direção do TRT - 2ª Região

Solenidade foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---posse-TRT-2-SP2.jpg
O presidente José Arthur Filho prestigiou a posse da nova presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira (à esquerda); à direita, a vice-presidente administrativa, Maria Elizabeth Mostardo Nunes (Crédito: Divulgação/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta segunda-feira (3/10), da posse da nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2ª Região), desembargadora Beatriz de Lima Pereira, eleita para o biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo (SP).

Além da desembargadora Beatriz de Lima Pereira, foram empossados na vice-presidência Administrativa do TRT-2 a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes; na vice-presidência Judicial, o desembargador Marcelo Freire Gonçalves; e na Corregedoria Regional, o desembargador Eduardo de Azevedo.

Também foram empossadas as desembargadoras eleitas como ouvidora e vice-ouvidora, Sueli Tomé Ponte e Beatriz Miguel Jiacomini, respectivamente. Durante a cerimônia, tomou posse ainda o Conselho Consultivo da Escola Judicial (Ejud-2), cuja direção ficará a cargo do desembargador Álvaro Alves Nôga; a vice-diretora será a desembargadora Regina Aparecida Duarte.

Not---posse-TRT-2-SP.jpg
Da esquerda para a direita, a vice-ouvidora, Beatriz Miguel Jiacomini, a ouvidora, Sueli Tomé Ponte, a a vice-presidente administrativa, Maria Elizabeth Mostardo Nunes, e o presidente do TJMG (Crédito: Divulgação/TJMG)

"É com muita honra que participo da solenidade de posse da Alta Direção do TRT-2. Desejo à desembargadora Beatriz de Lima e a todos os demais integrantes da gestão para o biênio 2022-2024 muito sucesso na condução dos trabalhos neste eminente tribunal", afirmou o presidente José Arthur Filho. 

Magistrada desde 1986, a desembargadora Beatriz de Lima Pereira será a 35ª presidente do maior tribunal trabalhista do país e a 6ª mulher a assumir essa posição. Composto por 600 magistrados e 5,5 mil servidores, o TRT da 2ª Região recebeu cerca de 290 mil processos em 1º grau no ano de 2021 - o maior volume processual entre os regionais trabalhistas.

Encontro

Na cerimônia de posse da Alta Direção do TRT da 2ª Região, o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho se encontrou com colegas de turma da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) - professores, mestres e doutores.

not-presidente-saopaulo1.jpg
O presidente do TJMG encontrou-se com colegas de turma da Universidade Autônoma de Lisboa  (Crédito: Divulgação/TJMG)

O grupo era formado por Michelly Maia Alvarenga, tabeliã de protesto em Diamantina (MG); as desembargadoras do TRT - 2ª Região Ana Cristina Lobo Petinati e Sônia Maria Lacerda; Marcele Ribeiro, tabeliã de notas em Oliveira (MG); Thainá Lacerda Bonifácio Flôr e Eduardo Azevedo, superintendente do Instituto Mackenzie, em São Paulo.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial