Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TCE faz visita de cortesia ao TJMG

O conselheiro José Alves Viana esteve reunido com o presidente Gilson Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-visita-presidente-TCE.jpg
Reunião entre os presidentes do TJMG e do TCE-MG debateu assuntos de interesse entre as duas instituições (Foto: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta terça-feira (11/5) visita de cortesia do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro José Alves Viana.

O presidente Gilson Lemes agradeceu a visita de cortesia e disse que foram debatidos assuntos de interesse das duas instituições. Também participaram da reunião o diretor-geral do TCE-MG, Paulo Henrique Figueiredo, e o chefe de gabinete da Presidência do TCE-MG, Carlos Alberto Pavan Alvim.

O presidente do TCE-MG, José Alves Viana, afirmou que a visita foi significativa, já que foram uniformizadas algumas situações comuns aos dois tribunais. “Nós mantemos um diálogo muito aberto, muito franco, o que é bom para as duas instituições e para o serviço que os poderes fornecem aos cidadãos de Minas Gerais.”

O conselheiro José Alves Viana também citou o Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça, que possui diversos empreendimentos em andamento nas cidades do interior do estado. 

“O TJMG está com muitas obras em todo o estado, na administração do presidente Gilson Soares Lemes. Isso é muito importante para o desenvolvimento da Justiça, que está sendo levada agora com mais segurança e qualidade para todo o Estado de Minas Gerais. Agradecemos a recepção calorosa que nos foi oferecida e vamos continuar trabalhando em parceria, que é a palavra do momento”, concluiu o presidente do TCE-MG.

O diretor-executivo de Finanças e Gestão Orçamentária do TJMG, Eduardo Antônio Codo Santos, disse que o cenário econômico, impactado pela pandemia, exige criatividade, dedicação e muito trabalho, e é fundamental manter a interlocução com o TCE-MG para firmar cada vez mais o diálogo sobre planejamento, gestão e execução orçamentária.

Ele afirmou ainda que, em face de inúmeras e importantes mudanças na legislação que rege as finanças públicas, o entendimento comum e lastreado pelo TCE-MG garante segurança a todos os jurisdicionados. Foram tomadas todas as medidas necessárias relativas ao exercício fiscal, de natureza financeira, que englobam pagamentos e programação orçamentária para 2021. 

O presidente Gilson Lemes observou que “o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, órgão fiscalizador e controlador da administração financeira e orçamentária, executa uma atividade de fundamental importância no controle de contas públicas. O TJMG está alcançado bons resultados na execução orçamentária”.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial