Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente cumpre agenda como governador em exercício

Desembargador assumiu a função de Fernando Pimentel


- Atualizado em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, que está exercendo a função de governador em exercício de Minas Gerais, participou nesta terça-feira, 14 de novembro, de diversas atividades de trabalho no Palácio da Liberdade. Veja mais fotos no Flickr.

 

No começo da tarde, ele recebeu o superintendente administrativo do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, os servidores do Tribunal Renato Cardoso Soares, da Presidência do TJMG, e Hilton Secundino Alves, assessor da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), e Sérgio Pessoa e Daniel Cabaleiros, da Advocacia-Geral do Estado.

reuniao1.jpg
Grupo se dirigiu ao Palácio para encontrar presidente

Em seguida, ele esteve com o presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. O TJMG tem uma parceria com a entidade para divulgar o programa Execução Fiscal Eficiente, que propõe métodos alternativos à judicialização, como a conciliação, para o recebimento de valores devidos ao poder público em taxas e tributos.

reuniao2.jpg
A AMM celebrou convênio com o TJMG para reduzir ações de execução fiscal

Outro visitante foi o deputado estadual Lafayette Andrada, presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele está substituindo o deputado Adalclever Lopes, ausente do País em viagem a trabalho com o governador Fernando Pimentel.

reuniao3.jpg
Parlamentar está no lugar do deputado Adalclever Lopes, ausente por compromisso profissional no exterior

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais (OAB/MG), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, também marcou presença para cumprimentar o presidente.

reuniao4.jpg
O advogado Antônio Fabrício, presidente da OAB/MG, conversa com o presidente do TJMG, governador em exercício

A pauta seguinte foi a visita de onze magistrados da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

reuniao5.jpg
Magistrados, entre eles os juízes auxiliares Carlos Donizetti Ferreira da Silva e Luzia Divina Peixôto, da Presidência, e Bruno Teixeira Lino, da 1ª Vice-Presidência, posam para registro

O presidente Herbert Carneiro recebeu, além disso, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz.

reuniao6.jpg
Deputado fez visita de cortesia

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial