Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente alerta juízes sobre redes sociais

Novos magistrados substitutos conversam com Nelson Missias no Palácio da Justiça, após foto oficial


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (7/10), com os 70 juízes substitutos recentemente empossados, no Palácio da Justiça.

O chefe do Judiciário mineiro voltou a alertar os novos juízes para, no exercício da magistratura, terem cautela no uso das redes sociais, a fim de não “conspurcarem a imagem do Poder Judiciário”. O presidente já havia feito esse alerta no discurso de posse, em 29 de agosto.

noticia2-novos-juizes-com-presidente-palacio-07.10.19.jpg
Presidente Nelson Missias de Morais reuniu-se com os novos magistrados

O encontro desta segunda-feira foi agendado para a foto oficial da posse coletiva, que é uma tradição do Tribunal. Após a foto, o desembargador conversou com os juízes substitutos, repetindo pontos de seu pronunciamento, que foi impresso e distribuído a todos, junto com o pronunciamento feito naquela oportunidade pela juíza substituta Gisela Aguiar Wanderley. Ambos enfatizaram, em suas falas, o respeito total aos direitos humanos.

noticia-novos-juizes-07.10.19.jpg
Foto oficial dos 70 juízes na escadaria do Palácio da Justiça

Empossados no final de agosto, os novos juízes substitutos passam agora por curso preparatório, ministrado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), antes de assumirem as comarcas para as quais forem nomeados.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial