Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente acompanha capacitação de juízes

Cerca de 100 magistrados de todo o estado estão recebendo formação


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, surpreendeu os participantes do 3° Curso de Aperfeiçoamento Jurídico e Gerencial para Magistrados (3º Cjur) reunidos no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) na tarde de 19 de outubro. O presidente compareceu para uma conversa com os juízes.

noticia-presidente-curso-juizes.jpg

O presidente esteve no encerramento das atividades de hoje para saudar os magistrados

Voltado para qualificar a atuação da magistratura mineira, a formação, que será encerrada amanhã, tem aspectos práticos e teóricos, incluindo palestras e oficinas. O tema abordado é o enfrentamento do fenômeno do contencioso de massa e da corrupção pelo Poder Judiciário. Na programação, o juiz do Distrito Federal, João Ricardo Viana Costa, proferiu palestra magna sobre mediação e conciliação aplicadas.

 

Estiveram presentes o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Wagner Wilson, e a juíza auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira.

noticia2-presidente-curso-juizes.jpg
O público se compôs de cerca de 100 juízes

Amanhã, além das oficinas, a juíza federal de Belo Horizonte Vânila Cardoso André de Moraes e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná José Laurindo de Souza Netto falam sobre “Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes” e “Enfrentamento da Criminalidade Organizada”.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial