Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Prefeito do Serro doa terreno para construção de fórum

O Judiciário pretende comemorar os 300 anos da instalação da comarca de casa nova


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-01---terreno-comarca-Serro-17-12-18.jpg
Em reunião no gabinete da Presidência do TJMG foi acertada a doação de terreno para a construção de novo fórum para a comarca do Serro

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu hoje, 18 de dezembro, em seu gabinete, o prefeito do município do Serro, Guilherme Simões Neves.  Na reunião, em que estavam presentes também os desembargadores Gilson Soares Lemes, superintendente administrativo adjunto do TJMG; Armando Freire, nascido naquela cidade, e Beatriz Pinheiro Caires, e o juiz auxiliar da presidência Jair Francisco dos Santos, o prefeito do Serro colocou à disposição do presidente do TJMG, um terreno para que seja construído um novo fórum para a comarca.

Durante o encontro, os magistrados e o prefeito conversaram sobre a importância de se construir uma nova sede para o Judiciário local, ainda mais por se tratar de uma das comarcas mais antigas do Estado. Em 2020, a comarca do Serro irá completar 300 anos de instalação. De acordo com os desembargadores, a construção do novo fórum irá levar mais conforto e assistência à comunidade e melhores condições de trabalho aos juízes e servidores, que passarão a contar com instalações mais modernas.

Na oportunidade, o presidente Nelson Missias de Morais disse que o Tribunal enviará, em breve, uma equipe para fazer o estudo de terrenos passíveis de serem disponibilizados pela prefeitura para se definir o melhor local pra a obra. “Tão logo seja escolhido o terreno e concretizada a doação, será iniciado o processo de licitação para a construção do edifício”, disse o presidente.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial