Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Prefeito de Silvianópolis visita TJMG

Prefeito foi recebido pelo presidente Gilson Soares Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-pref-Silvianopolis-.jpg
Prefeito veio solicitar a construção de um novo fórum na cidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta quarta-feira (3/3) a visita do prefeito de Silvianópolis, Homero Brasil, que solicitou a construção de um novo fórum na comarca, localizada a 380km de Belo Horizonte. O presidente Gilson Lemes informou que o processo para atendimento à reivindicação será iniciado.

Além do prefeito Homero Brasil, estiveram presentes o desembargador Octávio Boccalini, que já foi magistrado na comarca; o presidente da Câmara de Municipal de Silvianópolis, Francisco de Assis Mendes; o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Antônio Edilson Ferraz; e o procurador do município Davi Borges Ferraz. Participaram também o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Jair Francisco dos Santos; o responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, Marcelo Junqueira; e a servidora da Dengep Patrícia Souza Silva.

De acordo com o prefeito Homero Brasil, o fórum atual, da década de 1970, tem deficiências de estrutura. “Pela primeira vez os nove vereadores do município votaram a favor da construção de um novo fórum na cidade.”

O procurador do município, Davi Borges Ferraz, afirmou que a Comarca de Silvianópolis possui apenas uma vara para atender uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, incluindo as cidades de Espírito Santo do Dourado, São João da Mata e Turvolândia.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial