Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Polícia Civil usa heliponto do TJMG no Dia da Independência

Localização estratégica foi considerada fundamental para operação de segurança


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia1-aeronave-policia-civil.jpg
Helicóptero Carcará da Polícia Civil no heliponto do TJMG

O heliponto do prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi utilizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a cerimônia comemorativa da Independência deste sábado, 7 de setembro.

O pedido de cessão do espaço foi formulado pelo chefe adjunto da PCMG, delegado-geral de polícia Joaquim Francisco Neto e Silva, durante reunião realizada no gabinete da Presidência do TJMG, e foi acolhido pelo presidente, desembargador Nelson Missias de Morais. 

noticia--aeronave-policia-civil.jpg
Rafael Santos Durães, Felipe Forjaz, Marcos Vagner da Silva, Janaína Leite Moreira, Caio d´Angelis de Carvalho Gonçalves

De acordo com o delegado titular da coordenação aerotática da Polícia Civil, Felipe Forjaz, a colaboração do TJMG foi de suma importância para a operação de cobertura dos desfiles de 7 de setembro de Belo Horizonte e Nova Lima. A localização, no alto da Avenida Afonso Pena, foi fundamental para otimizar os deslocamentos.

O helicóptero Carcará pousou no edifício sede e voou para Nova Lima, onde deu apoio às festividades, depois retornou, pousou novamente no heliponto, e chegou no horário perfeito ao desfile da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte.

Houve também, de acordo com o delegado, uma considerável economia de gastos, uma vez que a aeronave não precisou ficar sobrevoando todo o tempo – o heliponto permitiu esperar e levantar voo nos momentos necessários. Forjaz também destacou o fato de o TJMG ter disponibilizado infraestrutura de apoio, como alimentação para a equipe.

Não é a primeira vez que o TJMG autoriza o uso do espaço pelas forças de segurança. Durante o Carnaval, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também utilizou o heliponto como base para a sua aeronave.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial