Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

PJe é destaque da semana entre as notícias do Portal TJMG

Agora os textos podem ser encaminhados a interessados por WhatsApp


- Atualizado em Número de Visualizações:

A adoção da plataforma do processo judicial eletrônico (PJe) 2.0 para movimentação de processos em algumas comarcas do interior do Estado, desde o dia 21 de maio, em todas as comarcas que possuem o processo eletrônico foi a matéria mais acessada no Portal TJMG. Foram 5.131 visualizações entre 18 e 25 de maio.

 

A adoção da versão 2.0.0.6 representa um novo passo na implantação do PJe no Tribunal mineiro. Ela foi desenhada para melhorar a usabilidade do sistema, com a diminuição do número de cliques para efetivar os comandos. O PJe 2.0 também traz um leiaute de tela novo, mais simplificado, com um número maior de recursos. Leia mais.

 

A matéria sobre a publicação de editais para construção de fóruns no interior do Estado obteve 3.808 leituras. Cláudio, Carmo do Rio Claro, Lagoa da Prata, Machado e Piumhi são comarcas beneficiadas.

 

As edificações serão construídas dentro do Plano de Aceleração de Obras do TJMG, que abrevia fluxos para melhorar a infraestrutura do interior, por meio de reformas, ampliações e inaugurações, empregando projetos padronizados e priorizando locais onde o Judiciário já conta com um terreno cedido. Todos os prédios obedecem a critérios de conforto ambiental, segurança e prevenção de incêndio, economicidade, acessibilidade e sustentabilidade.

 

A rejeição dos embargos do ex-governador Eduardo Azeredo, em julgamento realizado pela 5ª Câmara Criminal, e manutenção da condenação a 20 anos e um mês de reclusão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro foi observada por 1.966 internautas. Os desembargadores também determinaram, por maioria, a imediata expedição do mandado de prisão para que o réu inicie o cumprimento da pena.

 

A chegada da tramitação direta de inquéritos a mais 261 comarcas foi outro texto muito visualizado no Portal TJMG. No total, 1.598 pessoas ficaram sabendo que, após registro, o inquérito criminal só volta ao TJ se houver novas denúncias.

 

Veja também:

 

Parceria com CNJ acelera implantação do PJe 2.0

 

TJMG instala 3º Tribunal do Júri em BH

 

TJMG lança ferramenta para atualização de cálculos judiciais

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial