Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

PBH integra grupo de trabalho interinstitucional

Equipe auxilia a virtualização dos processos e busca a participação de mais instituições


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-ze-arthur-procurador-felipe-10.08.2020.jpg
O coordenador do grupo de trabalho interinstitucional, desembargador José Arthur Filho, e o procurador do Município de Belo Horizonte Felipe Mantuano

Na tarde desta quarta-feira (12/8), o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, superintendente administrativo adjunto do Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJMG), se reuniu com o procurador do Munícipio de Belo Horizonte Felipe Mantuano Pereira.

Eles trataram da participação da prefeitura no grupo de trabalho interinstitucional formado para executar a virtualização de processos judiciais.

O objetivo do grupo é que as instituições estudem e proponham formas para incrementar a virtualização dos processos. Compõem o grupo representantes do TJMG, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), da Advocacia-Geral de Minas Gerais (AGE), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) e de entidades da iniciativa privada.

“A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de se agregar ao grupo vai incentivar outros municípios a fazer parcerias com o Judiciário, nas respectivas comarcas”, afirmou o desembargador José Arthur Filho, que coordena o trabalho.

Leia também: TJMG e instituições selam parceria histórica para virtualizar processos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial