Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Patrocínio promove humanização do ambiente forense

População ganha novas salas para atendimento e acolhimento


- Atualizado em Número de Visualizações:
Evento em fórum com pessoas e mesa de laches
Sede do Judiciário em Patrocínio ganhou brinquedoteca e sala de amamentação

Na última sexta-feira, 13 de setembro, a Comarca de Patrocínio inaugurou dois novos espaços no Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira: uma brinquedoteca e uma sala para amamentação e fraldário. A juíza diretora do foro, Elisa Marco Antonio, explica que os novos ambientes "vão proporcionar maior conforto e acolhimento à população que utiliza os serviços da Justiça”.

O evento contou com a presença de magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, servidores da justiça, membros da comunidade e imprensa local.

A juíza destaca que a medida dá mais dignidade ao trabalho diário de serventuários e oferece conforto aos visitantes do espaço forense.

“A equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, assistentes sociais e conselheiros tutelares, agora terá um ambiente totalmente adaptado para atender às crianças e aos adolescentes”, acrescenta. O ambiente lúdico aproxima os profissionais e o público infantojuvenil, facilitando os trabalhos, conclui a magistrada.

Vista do Fórum de Patrocínio
Fórum agora conta com área para mães e filhos, crianças e adolescentes

Para o diretor administrativo do fórum, Valdir Ferreira das Neves, “a iniciativa reflete a ideia de humanização do ambiente forense, que é foco na gestão da diretora Eliza Marco Antonio”.

“Grande parte das pessoas passa horas dentro do fórum, então é necessário ter uma estrutura adequada, confortável e humana para atendê-las da melhor maneira”, comenta a juíza. Além disso, a ação visa ressignificar o ambiente forense, que muitas vezes é percebido como frio e indiferente, explica.

Doações

A magistrada ressalta que a iniciativa contou com o apoio de servidores, que doaram mobiliário e brinquedos, de forma espontânea. Ela convida todos os que quiserem apoiar o projeto a encaminhar doações de brinquedos para o fórum, que está localizado na Avenida João Alves do Nascimento, 1.508, Centro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial