Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Novembro Azul tem campanha no TJMG

Estandes no Edifício Sede e no Liberdade farão testes e orientarão ao público masculino


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-novembro-azul.jpg
Público masculino será informado e passará por exames para avaliação da saúde

A Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) montará um estande nesta quarta e quinta-feiras (6 e 7/11), das 11h às 15h, para orientar homens interessados na prevenção do câncer de próstata e do diabetes. No primeiro dia a equipe estará no saguão do Edifício Sede (Avenida Afonso Pena, 4.001); no dia seguinte, no Edifício Liberdade (Praça da Liberdade).

O mês de novembro foi escolhido no mundo inteiro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças com grande incidência, como diabetes.

Durante a campanha de conscientização no TJMG, magistrados e servidores poderão medir a pressão arterial no estande, além de fazer o teste de glicemia capilar para detectar fatores de risco para diabetes.

Sem medo

"O objetivo do Novembro Azul no TJMG é sensibilizar os homens para superar o medo e o preconceito de fazer o exame e manter o acompanhamento médico de rotina, especialmente aqueles que têm casos de câncer de próstata na família e/ou outros fatores de risco", explica o enfermeiro Alexandre Mendes, um dos participantes da iniciativa.

No Brasil, cerca de 68.220 novos casos de câncer de próstata são diagnosticados por ano. Apesar de ser uma doença grave, pode ser curada se for descoberta em fase inicial.

Vem de Azul TJMG

not_Novembro-azul-01.jpg
No dia 22 de novembro, todos estão convidados a virem ao TJMG vestidos de azul

Em 22 de novembro, o Tribunal convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha e usarem uma peça azul em seu vestuário.

Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG, utilizando as hashtags #VemdeazulTJMG e #NovembroAzulTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial