Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nota de esclarecimento

Casos de covid-19 no Fórum Lafayette em BH


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-forum-lafayette.jpg
Os casos suspeitos e confirmados de covid-19 são acompanhados e monitorados pela Gerência de Saúde no Trabalho do TJMG

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através da Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat), faz o acompanhamento e monitoramento de todos os casos suspeitos e confirmados de covid-19 entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, desde o início da pandemia.

A equipe de monitoramento aborda os acometidos e todos os seus contatos no ambiente de trabalho e dá as devidas orientações ao gestor para que sejam tomadas as providências de acordo com os protocolos sanitários.
Aqueles que estão com suspeita ou diagnóstico da doença são afastados do trabalho presencial.

Aqueles que tiveram contato próximo com o doente/caso suspeito nas 48 horas que antecederam o início dos sintomas são avaliados e recebem as orientações de cuidados individuais e indicação de home office por 14 dias.

A chefia imediata e o juiz diretor do foro são orientados quanto aos procedimentos de limpeza e a indicação de home office para os contatos próximos. Em algumas situações, a equipe inteira é comprometida, e o juiz diretor do foro pode decidir sobre o fechamento da vara e a suspensão dos prazos.

Todas as medidas estão em consonância com as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e de nota técnica da Gersat.

Nota Técnica nº 9 da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais

Nota Técnica da Gersat (versão 3/2020)

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG