Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente anuncia Comarca e Fórum para Jaíba

Jaíba comemora maior acesso à Justiça


- Atualizado em
noticia-contru_ao-da-comarca-de-jaiba.jpg
Presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, anuncia criação de nova Comarca

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, informou hoje, 6 de agosto, ao deputado estadual Gil Pereira a criação da Comarca, com a construção do respectivo Fórum, na cidade de Jaíba, no norte de Minas. O comunicado foi feito durante visita do parlamentar ao gabinete do presidente, na presença do desembargador  Amaury Pinto Ferreira e do juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos.

A obra de construção do novo Fórum da cidade terá quase mil metros quadrados e contará com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão de início da obra é para maio de 2019, com prazo de execução de um ano.

Para o deputado, a instalação da comarca é a realização de um sonho antigo, de mais de uma década. Segundo ele, a demanda judicial na cidade é muito grande, além de ser a cidade que mais cresce na região. “Estamos muito felizes com a notícia, pois a instalação do Judiciário será um fator de estabilidade social”, afirma.

Atualmente, com 38 mil habitantes, Jaíba faz parte da Comarca de Manga, situada a 70 km de distância. Segundo o deputado, as pessoas precisam atravessar o Rio São Francisco de balsa para ter assistência da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial