Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nanuque realiza evento dedicado a combater a violência contra a mulher

Palestras e vídeos abordaram como identificar tipos de violência


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01-combate-violencia-Nanuque.jpg
Mulheres de Nanuque tiveram oportunidade de narrar suas experiências pessoais

Com foco nas diretrizes da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contras as Mulheres no Poder Judiciário, criada pelo Conselho Nacional de Justiça, e referência ao dia 10 de outubro (dia nacional de Combate à Violência à Mulher), a comarca de Nanuque deu início na última terça-feira, 10 de outubro, a uma série de iniciativas voltadas para o combate à violência de gênero.

A juíza da Vara Privativa de Violência Doméstica contra Mulher e da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Nanuque, Aline Gomes dos Santos Silva, explica foi iniciado o ciclo de Roda de Conversa nos bairros mais vulneráveis do Município.

A Roda de Conversa foi realizada no Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima (Reta), com a presença da magistrada e representantes da 53ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), do Ministério Público, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, da Secretaria de Assistência Social e de Saúde do Município de Nanuque.

noticia02-combate-violencia-Nanuque.jpg
Foi realizada uma roda de conversas com mulheres vítimas de violência doméstica

Segundo a magistrada, o objetivo é alcançar a mulheres vítimas de violência doméstica com palestras e vídeos sobre como identificar os tipos de violência, informação de locais em que a mulher pode buscar atendimento, meios de empoderamento da mulher, importância do engajamento no mercado de trabalho, formas de prevenção à violência, entre outros temas.

As mulheres do bairro tiveram oportunidade de falar sobre o assunto e narrar experiências pessoais. Na oportunidade, a psicóloga do Município, Ruhama Mirian, apresentou uma palestra sobre o tema violência doméstica. 
  
O evento contou com apoio do Município, representado através da Assistente Social, Débora França Galan e equipe, que foi responsável por divulgar o encontro e organizar a pauta de assuntos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial