Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Músicos se apresentam no Intervalo Cultural do TJMG

No repertório, música popular brasileira e instrumental executadas por Marcelo Garcia e Daniel Belô


- Atualizado em Número de Visualizações:

Os músicos Marcelo Garcia (voz, violão e gaita) e Daniel Belô (percussão) se apresentaram no Intervalo Cultural de hoje, 12 de julho, no saguão do Edifício Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles interpretaram repertório instrumental e vocal da música popular brasileira, trazendo obras celebrizadas por Belchior, Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Almir Sater, Ary Barroso, Milton Nascimento, Elomar e Roberto Carlos.

 

O público foi se aproximando aos poucos ao som das canções, que foram entremeadas de reflexões. A plateia se empolgou em várias ocasiões, por exemplo quando foram executadas as peças “Aquarela do Brasil”, “Tocando em Frente”, “Borbulhas de Amor”, “Jardim da Fantasia” e “Travessia”.

 

Além de cantor, gaitista e violonista, Marcelo Garcia compõe letras e músicas e escreve poemas. Funcionário do TJMG, Marcelo tocou por muitos anos em casas noturnas em Belo Horizonte, em Porto Seguro e outras cidades e tem oito discos gravados. “O essencial é invisível aos olhos para quem ouve a voz do coração”, disse Marcelo.

 

Amante da poesia, Marcelo recitou “Motivo”, de Cecília Meireles: “Eu canto porque o instante existe, e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta”.

 

O público participou e cantou, acompanhado pela voz de Marcelo e pelo ritmo da percussão de Daniel Belô. Além de percussionista, Daniel é funcionário aposentado do TJMG.